Bahia recebe prêmio de excelência turística em hospitalidade

2 Min Read
1696077018Bahia recebe premio de excelencia turistica em hospitalidade Foto AWB Filmes1

Na edição de 50 anos da Abav Expo, a feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens, encerrada na sexta-feira (29), no Riocentro, na capital carioca, a Bahia foi premiada por excelência turística, na categoria hospitalidade, em pesquisa feita pela plataforma de gerenciamento de destinos Data Appeal Company. A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) recebeu o prêmio, que confirma a característica do estado de acolher bem os visitantes.

“Esse prêmio em hospitalidade vem se somar a outros que a Bahia conquistou recentemente, nos segmentos de destinos com melhor infraestrutura e gastronomia, o que atesta a qualidade dos nossos serviços turísticos. Por isso, o estado tem ocupado posições de liderança também nos dados econômicos do setor, com linha de crescimento que começou em 2021, no período pós-pandemia, e segue em rota de um crescimento ainda maior”, comemorou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

O governo baiano investe na qualificação dos serviços prestados aos turistas, com a oferta de cursos de capacitação para empresários, profissionais e gestores municipais, que atuam diretamente na estruturação dos destinos nas 13 zonas turísticas do estado. Entre as iniciativas promovidas pela Setur-BA está o programa TurisQualy, com a oferta de sete mil vagas em cursos gratuitos on-line, abordando temas como planejamento, promoção, comunicação e idiomas. A secretaria também é parceira da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no curso de graduação em gestão de turismo.

Essas ações da Setur-BA foram divulgadas na Abav Expo, em três dias de promoção dos destinos brasileiros e rodadas de negócios, reunindo duas mil marcas e cerca de 40 mil participantes. O estande da Bahia se destacou, com degustação de acarajé, baianas típicas, oficina de turbantes de origem africana e informações sobre as experiências turísticas oferecidas pelo estado.

Share This Article
1 Comment