Morro de São Paulo e Barra Grande podem integrar rota de cruzeiros

1 Min Read

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) encerrou sua participação na Seatrade Cruise Global, no Miami Beach Convention Center, nos Estados Unidos. Durante o evento, a entidade divulgou o resultado da temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024, na Bahia. Foram cerca de 440 mil cruzeiristas passando pelos portos de Salvador e Ilhéus, além das operações de desembarque em Porto Seguro. Assim, representando uma injeção de mais de R$ 260 milhões na economia.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a Setur-BA realizou reuniões com empresas internacionais do segmento, como a Royal Caribbean e Costa Cruzeiros, abordando a prospecção de novos investimentos para o estado, que mostrou infraestrutura para receber os cruzeiristas.

79203c9d 302d 40e7 9e38 0afe3a53071b11

Com isso, Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros (Clia), revelou um desejo de se criar novos destinos na Bahia para o setor. “Ainda comemoramos os resultados da atual temporada e estamos fechando a próxima. Analisamos abrir novos destinos baianos de visita, como Morro de São Paulo e Barra Grande, usando navios menores. Nesta temporada, já tivemos uma parada em Morro. É uma tendência, mas que depende da logística”, declarou.

Barra Grande. Foto: Reprodução.
Barra Grande. Foto: Reprodução.

fonte: Anota Bahia

Share This Article

Conteúdo protegido!