Os destinos mais acolhedores do Brasil

3 Min Read

Arraial d’Ajuda, na Bahia, foi eleito o destino mais acolhedor do mundo pela 12ª edição do Traveller Review Awards. A premiação anual da Booking.com reconhece os prestadores de serviços de viagens de 221 países e territórios pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano. É a primeira vez que uma cidade brasileira ficou no topo da lista global. O destino, que faz parte da Rota do Descobrimento do Brasil, levou o título pelas mais de 309 milhões de avaliações verificadas de clientes.

Enquanto a vizinha Porto Seguro pode ser bastante acelerada, Arraial d’Ajuda tem um ritmo menos frenético, ainda que reúna muita gente ao longo da rua do Mucugê. Vale muito perambular pelas casinhas coloridas ao redor da histórica Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, uma das mais antigas do Brasil.

Os destinos mais acolhedores do mundo em 2024:

1) Arraial d’Ajuda (Brasil)
2) Ermoupoli (Grécia)
3) Viana do Castelo (Portugal)
4) Daylesford (Austrália)
5) Grindelwald (Suíça)
6) Moab (Estados Unidos)
7) Uzes (França)
8) Mazatlan (México)
9) Jaisalmer (Índia)
10) Fujikawaguchiko (Japão)

A plataforma também fez um levantamento separado dos destinos mais acolhedores do Brasil para além de Arraial d’Ajuda. Nesse caso, chamou atenção que a maioria dos lugares são novos na lista, ou seja, não estiveram entre os mais acolhedores no ano passado. É o caso de São Bento do Sapucaí, Carrancas, Gonçalves, Flecheiras, Maraú, Cunha e Nova Petrópolis.

“Isso mostra não só como essas regiões estão desenvolvendo suas estruturas turísticas, como também que os turistas estão reconhecendo esses esforços e avaliando os prestadores nestes locais de forma bastante positiva”, afirma Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil.

Os destinos mais acolhedores do Brasil em 2024:

1) São Bento do Sapucaí (São Paulo)
2) Pedra Azul (Espírito Santo)
3) Carrancas (Minas Gerais)
4) Visconde de Mauá (Rio de Janeiro)
5) Gonçalves (Minas Gerais)
6) Flecheiras (Ceará)
7) Maraú (Bahia)
8) Pomerode (Santa Catarina)
9) Cunha (São Paulo)
10) Nova Petrópolis (Rio Grande do Sul)

Share This Article

Conteúdo protegido!