Quer fugir da folia? Txai Resort Itacaré é o local ideal para viver momentos de relaxamento

3 Min Read

O Txai Resort Itacaré, um dos locais mais exclusivos do Brasil, convida seus hóspedes a desfrutarem da exuberante natureza durante o período de Carnaval, entre os dias 9 a 16 de fevereiro de 2024. Um verdadeiro oásis na Bahia, o local é referência em proporcionar experiências únicas e exclusivas em integração com a natureza.

Revelando a exclusividade de um resort premiado e certificado pelo restrito grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux, as 38 acomodações são cercadas por natureza e divididas em sete categorias, que vão de apartamentos amplos a bangalôs, todas construídas sob um deck de madeira suspenso. Além disso, o resort possui seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos, quadras de tênis e beach tênis.

Durante o programa de carnaval, o local será palco de diversas atividades, com opções de entretenimentos, sendo eles gastronômicos, culturais e de relaxamento voltadas para casais, famílias e grupos de amigos, priorizando uma imersão no litoral baiano e na Mata Atlântica.

Para proporcionar uma experiência única de descanso, o SPA Shamash, localizado no topo da colina, oferece tratamentos, massagens, rituais e práticas de equilíbrio. Meditação, banhos de purificação e rituais de desintoxicação estão entre os tratamentos oferecidos no local.

Os mais aventureiros se divertirão com o catálogo de passeios e atividades do Txai, que conta com aulas de surf, ginastica funcional na piscina, passeio pela fazenda de cacau, e muito mais que, poderão ser adquiridos mediante a disponibilidade de agenda.

A alta gastronomia do resort é um prato cheio para quem está buscando uma experiencia completa. Especializados na culinária baiana feita a partir de técnicas contemporâneas, os restaurantes Orixás e Praia têm menus criados pelo Chef Nena, com opções idealizadas a partir de ingredientes regionais.

Programação

Durante o feriado, o resort preparou uma aula de gastronomia com o chef Nena, um coquetel na sala de estar com música ao vivo e pizza na lenha. Os hóspedes também poderão desfrutar de um luau à beira da praia e exposição de arte com artistas locais.

Para aqueles que gostam de praticar atividades físicas, a programação conta com a tradicional caminhada na praia de Itacarezinho e aulas de capoeira. Já para os que gostam de conhecer e vivenciar a cultura local, haverá uma palestra no Instituto Companheiros do Txai (ICT), que apresentarão o projeto que ajuda as famílias da região e o Txaitaruga, que cuida da reprodução das tartarugas marinhas.

Já as crianças, poderão participar da recreação infantil que acontece diariamente, além de um piquenique, tudo organizado pela CRIA.

Share This Article