Festival de gastronomia vai premiar bares do subúrbio de Salvador

3 Min Read

fonte: iBahia

O festival de gastronomia que vai premiar empreendedores do Subúrbio de Salvador está com inscrições abertas entre os dias 15 e 26 de abril. O projeto “Festival Tempero do Subúrbio” é gratuito e oferece cursos formativos, rolê gastronômico e premiações. 

image 15

Festival de gastronomia vai premiar bares e restaurantes do Subúrbioo de Salvador.

O festival de gastronomia vai ofertar cursos em formato online, mentorias e pitching, além de realizar um “rolê gastronômico” na região e um concurso com premiação de R$ 5 mil para os dois melhores empreendimentos.

Em sua 2ª edição, o projeto tem como eixo central o protagonismo do empreendedorismo gastronômico na região do Subúrbio de Salvador.

De acordo com a produtora cultural Geise Oliveira, uma das idealizadoras do festival, essa é uma ação que busca construir um novo olhar sobre o subúrbio, destacando a região como roteiro turístico e gastronômico.

image 14

As inscrições para festival de gastronomia acontece entre os dias 15 e 26 de abril.

“O subúrbio é um território de 23 bairros, marcadamente negro, inclusive com origem em comunidades quilombolas e de boiadeiros. Muito rico em belezas naturais, cultura e gastronomia, mas também muito estigmatizado pelas vulnerabilidades ali impostas”, conta Geise Oliveira.

“Nós partimos desse contexto étnico-racial para propor uma narrativa positiva dessa região, onde soteropolitanos e turistas se permitam conhecer as potências do subúrbio”, conclui.

Etapas do festival de gastronomia

O projeto passará por três etapas, sendo que na primeira serão atendidos 30 empreendedores que passarão por um processo de qualificação, nas áreas de marketing, desenvolvimento de negócios e culinária.

Para a fase seguinte serão selecionados 10 empreendedores para o Rolê Gastronômico: uma ocupação artística e de circulação nos bares, restaurantes e botecos selecionados da região do Subúrbio.

Os 10 empreendedores selecionados passarão por uma batalha gastronômica. O público poderá visitar e votar no estabelecimento que achar mais atrativo, levando em conta critérios como o prato da casa, atendimento, qualidade da comida e bebida, estrutura física e atração artística.

Por fim, o projeto encerra com uma festa de premiação dos dois melhores empreendimentos, escolhidos pela votação dos clientes e curadoria especializada.

									Festival de gastronomia vai premiar bares do subúrbio de Salvador

Festival de gastronomia vai premiar bares e restaurantes do Subúrbioo de Salvador.

Cronograma do ‘Festival Tempero do Subúrbio’

  • Inscrições para a Fase de Qualificação – 15 a 26 de abril de 2024
  • Realização da Fase de Qualificação – 06 a 31 de maio
  • Realização das Mentorias – 31 de maio a 03 de junho
  • Realização das bancas de Pitching – 07 a 10 de junho
  • Divulgação dos selecionados para Fase do Rolê Gastronômico – 11 a 14 de junho
  • Realização do Rolê Gastronômico – 05 de julho a 03 de agosto
  • Realização da Festa de Encerramento – entre 07 e 14 de setembro

Share This Article

Conteúdo protegido!