Últimos dias para inscrições no concurso da ANA

3 Min Read

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), aberto no fim de janeiro. Os interessados têm até 18h desta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, para confirmar a participação na seleção.

O certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), instituição contratada pelo órgão para esta finalidade.

São ofertadas 40 vagas, além de cadastro de reserva, para o cargo de Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico, dividido em três especialidades. As vagas são abertas a candidatos de nível superior em qualquer área, desde que o curso tenha sido realizado em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

O edital prevê a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% das vagas para candidatos autodeclarados negros.

A remuneração oferecida para o início da carreira é de R$ 16.413,35 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A lotação dos aprovados após a nomeação será na sede da ANA, na cidade de Brasília.

Inscrições

Exclusivamente por meio do site do Cebraspe, mediante pagamento de taxa de inscrição de R$ 110. Candidatos pertencentes a famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), e doares de medula óssea poderão solicitar a isenção do pagamento dentro do prazo de inscrições.

Seleção

A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira a aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A segunda etapa será a participação no curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, realizado em Brasília/DF.

As provas objetivas e a prova discursiva, para todos os candidatos, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, serão realizadas em todas as capitais estaduais e no Distrito Federal.

O concurso da ANA terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério do órgão.

fonte: Agência Sertão

Share This Article

Conteúdo protegido!