SMART AUDIUS VAI INVESTIR R$ 20 MILHÕES EM PROL DA SAÚDE AUDITIVA NA BAHIA

3 Min Read

A empresa baiana Smart Audius vai investir R$ 20 milhões nos próximos cinco anos na Bahia, com o objetivo de promover a reabilitação da saúde auditiva. Nascida a partir da aquisição da representação da Widex Aparelhos Auditivos em nosso estado, em 2020, a empresa busca estabelecer um serviço de alta capacidade técnica, aliado a excelência dos aparelhos auditivos Widex. O investimento é importante já que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de pessoas têm deficiência auditiva no país. Já a Sociedade Brasileira de Otologia (SBO) estima que 1 a cada 6 adultos possui algum grau de deficiência auditiva.

Apenas no ano de 2022, a Smart Audius realizou mais de 2 mil reabilitações, sendo destaque na atuação com implantes cocleares. A empresa também é uma representação da Austríaca MED-EL, uma das três empresas fabricantes de deste tipo de implante no mundo. Possui uma unidade de atendimento exclusiva para pacientes implantados e usuários de próteses osteoancoradas (dispositivo eletrônico que transmite o som pelo osso, por vibração, até órgão da audição, que é a cóclea. Nos aparelhos convencionais, essa transmissão é feita pelo ar).

A Smart Audius busca ofertar aos seus pacientes um atendimento personalizado e as melhores soluções tecnológicas do mercado. A empresa atua com base nos seguintes eixos: inovação tecnológica, desenvolvimento profissional e investimento em equipamentos de diagnóstico, com o objetivo de preparar profissionais de todo o Estado. Outros eixos de investimentos que norteiam as ações são infraestrutura e capacidade de atendimento (centros auditivos); aceleração de projetos de tecnologia auditiva e área correlatas; e ciência de dados e captação digital.

A empresa investe ainda no desenvolvimento de sistemas imersivos de realidade virtual com biossensoriamento e realidade virtual para procedimentos de diagnóstico; modelagem 3D de dispositivos de adaptação e cases de aparelhos auditivos; além do núcleo de inteligência de dados e aceleração de projetos no Hub Salvador. A chegada da empresa ao Hub Salvador faz parte do plano estratégico de investir em projetos de desenvolvimento tecnológico e cooperação técnica com empresas de segmentos voltados para o desenvolvimento de software e ciência de dados.

Foto: Sócios da Smart Audius: Emerson Ricardo Araújo de Moura, Gabriel Soares Mota Dias e Rodrigo Brayner de Farias

fonte: Bahia INVEST

Share This Article

Conteúdo protegido!