Orquestra de Violões da UFBA lançará CD e livros na Série Lunar

3 Min Read

fonte: iBahia

A Série Lunar do mês de outubro acontece no próximo dia 25 (quarta-feira), às 19h, e leva a Orquestra de Violões da UFBA ao auditório da Associação Bahiana de Imprensa (ABI).

O grupo vai lançar um CD e três publicações durante o evento gratuito realizado pela ABI, em parceria com a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Emus/Ufba). A noite contará com participações especiais.

Participam da apresentação os músicos Pedro Robatto (clarineta), Mario Ulloa (violão), Saulo Gama (sanfona), Cameratas de Violões da Neojiba (coordenador: Otávio Fidalgo) e cantores do Madrigal da UFBA (Janaína Carvalho, Aishá Roriz, Igor Garcia, Vinicius Abreu).

O concerto terá também as participações do diretor da Emus, José Maurício Brandão, a professora Cristina Tourinho e o advogado Rodrigo Morais, que prestará um tributo a José Leal, biógrafo do compositor João Pernambuco.

O repertório da Orquestra é composto por concertos para solistas e orquestra, que são transcritos para essa formação ou por composições feitas especificamente para o grupo.

Durante o evento, serão sorteados kits com o CD “Orquestra de Violões da UFBA – Concertos Brasileiros” e três livros com transcrições de obras para a Orquestra de Violões: Concerto para Violão e Pequena Orquestra – Heitor Villa-Lobos, Concerto para Violão e Orquestra – Francisco Mignone, Concerto para dois Violões, Oboé e Orquestra de Cordas – Radamés Gnattali.

Sobre a Orquestra de Violões da UFBA

A Orquestra de Violões da UFBA foi fundada em 2010, pelo professor Ricardo Camponogara de Mello e conta com 17 integrantes, entre professores, funcionários-técnicos, alunos do curso de Violão e egressos. O grupo já se apresentou na Série Lunar em 2019 e na temporada 2022.

Coordenada pelos professores Ricardo Camponogara e Robson Barreto, o grupo se destaca pela excelência dos seus integrantes, que têm em comum o fato de serem concertistas.

SERVIÇO

Série Lunar – Temporada 2023

Orquestra de Violões da UFBA

Quando: 25 de outubro, às 19h

Onde: Sede da ABI (Rua Guedes de Brito, 1 – Praça da Sé | Edifício Ranulfo Oliveira, 8º andar, Auditório Samuel Celestino

Mais informações: 71 98791-7988

TAGGED:
Share This Article

Conteúdo protegido!