Novo diretor-presidente toma posse da BahiaInveste

2 Min Read

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (02), Paulo Guimarães assumiu oficialmente como o novo presidente da Empresa Baiana de Ativos S.A. (BahiaInveste), no Salão de Atos da Governadoria, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Personalidades como o governador Jerônimo Rodrigues estiveram na ocasião, onde algumas pretensões para a estatal foram apresentadas pelo novo gestor.

anotabahia novo diretor presidente toma posse da bahiainveste thuane maria
Paulo Guimarães. Foto: Thuane Maria

Vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), a BahiaInveste é uma empresa estatal de economia mista que visa atrair recursos e projetos estratégicos para o estado. Em seu discurso de posse, Paulo mencionou sobre a necessidade de buscar novidades para diversos municípios: “Pretendemos atrair muita coisa para o interior do estado. Vamos levar essa tecnologia para o agricultor familiar, para a agricultura do oeste da Bahia, para que ela possa se tornar cada vez mais sustentável”.

Ainda de acordo com o novo diretor-presidente, existe uma necessidade muito grande para trazer aspectos ecológicos para o estado, como mobilidade elétrica e produção de baterias sustentáveis: “Esse universo de coisas é que vai tornar a Bahia um estado limpo, verde, com produtos com baixa pegada de carbono, dando essa contribuição que a gente precisa para a emergência climática”.

anotabahia novo diretor presidente toma posse da bahiainveste 53626406977 a162db99cc b
Cerimônia de posse da BahiaInveste. Foto: Thuane Maria

fonte: Anota Bahia

Share This Article

Conteúdo protegido!