Festival de Verão teve primeira noite de sua 25ª edição com grandes shows e encontros

4 Min Read

O Festival de Verão Salvador fechou com sucesso a abertura da edição histórica na qual celebra o seu 25º aniversário, no Parque de Exposições, no último sábado (27). Organizado pela Bahia Eventos e com direção artística de Zé Ricardo, o evento embalou o público com shows marcados pela diversidade de estilos, encontros inéditos e apresentações exclusivas nos seus quatro palcos: Cais, Ponte, Rua e DJ Tower.

A Quabales Banda, grupo derivado do projeto social comandado pelo perussionista Marivaldo dos Santos abriu os trabalhos com a participação da cantora Aila Menezes, seguido pelo rapper MC Cabelinho que chamou ao palco TZ da Coronel para uma batalha de “trap”. Depois foi a vez de Iza, que incendiou o público com canções como “Nas Maluca”, “Que Se Vá” e “Mega da Virada”. No trecho do show com a participação de Liniker, as cantoras apresentaram músicas de suas carreiras, além de uma versão de “Isn’t She Lovely”, um clássico de Stevie Wonder.

Baianasystem e Brown no Festival de Verão
Baianasystem e Brown no Festival de Verão. Foto: Fred Pontes.

Batizada de “Paredão Patuskada”, a aguardada e inédita parceria de Carlinhos Brown com a Baiana System entregou um espetáculo vigoroso que misturou rock, samba-reggae, axé e ijexá. Sustentados por um paredão de percussão e um naipe de metais, a “big band” abriu o show com uma versão épica de “O Guarani”, de Carlos Gomes, antes de enfileirar sucessos como “Lucro”, “Sulamericano”, “Forasteiro”, “Maria Caipirinha” e “Magalenha”, levando o público a abrir as tradicionais rodas que marcam os shows do grupo soteropolitano.

No show “A Bahia é um Luxo”, criado especialmente para celebrar os 25º aniversário do Festival de Verão, Ivete Sangalo – a única artista a ter participados de todas as edições do evento – levantou a multidão. A cantora, que comemora também as três décadas de sua carreira, apresentou um repertótio recheado de hits como “Cria da Ivete”, “Rua da Saudade”, “Arerê” e “Se Saia”, além do sucesso “Macetando”, música que vem ganhando as paradas, alcançando a posição #21 no Top Songs Brazil do Spotify.

Bell e Claudia Leitte no Festival de Verão
Bell e Claudia Leitte no Festival de Verão. Foto: Fred Pontes.

Não faltaram sucessos também no show de Bell Marques, que chamou Claudia Leitte para uma participação eletrizante. Juntos os dois cantaram “Claudinha Bagunceira”, “Amor Perfeito” e “Gritos de Guerreira”. O norte-americano CeeLo Green, a primeira atração internacional do Festival de Verrão desde 2018, subiu ao palco com uma formação que trouxe um DJ, dois saxofonistas e o percussionista baiano Marivaldo dos Santos. Baco Exu do Blues encerrou a primeira noite do Festival de Verão com hits como “Me Desculpa Jay Z”, “Samba in Paris” e “Flamingos”, antes de chamar ao palco Psirico para uma colaboração nas canções “Banho de Pipoca”, “Música do Carnaval” e “Firme e Forte”.

Ivete Sangalo no Festival de Verão
Ivete Sangalo no Festival de Verão. Foto: Fred Pontes.

fonte: Anota Bahia

Share This Article