Desafio Verão Yacht vai reunir amantes de diferentes esportes em Morro de São Paulo 

3 Min Read

Com o objetivo de conectar atletas de esportes náuticos, aquáticos e terrestres, o Desafio Verão Yacht – Morro de São Paulo chega para inovar ainda mais o tradicional Desafio de Canoagem Salvador – Morro de São Paulo, que está de volta para sua sétima edição. O evento, promovido pelo Yacht Clube da Bahia, acontecerá nos dias 1º e 02 de março, na Praia da Gamboa, na Ilha de Tinharé, no município de Cairu. 

Serão dois dias de competição envolvendo sete modalidades: Canoagem, Vela Oceânica, Rally de Jet Ski, SUP, Natação em Águas Abertas, Futevôlei e Beach Tennis. Além da série de atividades esportivas, também haverá uma programação cultural com shows, exposições e ativações. A organização espera a participação de cerca de 2 mil pessoas, entre elas atletas e simpatizantes, familiares, imprensa especializada e público de todo o território nacional e internacional. 

Percursos e estrutura  

Os amantes de esportes vão poder acompanhar ou participar das competições em dois percursos. Para as provas de Natação e SUP, será montado o Inshore em frente à Praia Linda, na Gamboa. Já o percurso Offshore, com um total de 60 quilômetros em mar aberto, servirá para o Desafio de Canoagem Salvador – Morro de São Paulo, Rally de Jet Ski e a Regata de Vela de Oceano.  

No intuito de oferecer todo o suporte necessário aos atletas, o evento contará com 10 embarcações formadas por equipes técnica, médica e de resgate. Lanchas e um navio da Marinha do Brasil também darão apoio. Como procedimento de segurança, todas as embarcações possuem rastreadores via satélite (Spots). Eles possibilitam o monitoramento a partir duas centrais de controle, uma delas em Salvador. 

Em Morro de São Paulo, para tornar o final de semana inesquecível, ainda será montada a Vila do Desafio. O ambiente terá palco para shows, podium de premiação, bar e stands para os patrocinadores, play de Futevôlei e Beach Tennis, praça de alimentação, lounge, espaço de massoterapia, chuveiros, guarderia e sanitários. Mais informações e inscrições estão disponíveis em https://desafioveraoyacht.com.br/.  

Confira a programação completa 

1º de março (sexta-feira) 

Play de Futevôlei e Beach Tennis (durante todo o dia) 

17h – Cerimônia de abertura oficial da Vila 

Programação cultural à noite 

02 de março (sábado) 

7h – Desafio de Canoagem 60Km  

08h – Prova de Natação em Águas Abertas  

8h – Play de Futevôlei e Beach Tennis (durante todo o dia) 

9h – Rally de Jet Ski 

9h30 – Prova de SUP 

10h – Regata de Vela de Oceano 

17h – Premiações 

18h – Programação cultural 

fonte: Redação

Share This Article

Conteúdo protegido!