Carnaval 2024: circuitos terão climatizadores para amenizar o calor

2 Min Read

fonte: iBahia

Os principais circuitos do Carnaval de Salvador terão climatizadores para amenizar os impactos do calor durante os dias de folia. A medida foi anunciada pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis, nesta quarta-feira (31).

As áreas contempladas são Barra-Ondina (Circuito Dodô). Campo Grande-Centro (Circuito Osmar) e Pelourinho (Circuito Batatinha). Durante o evento de divulgação da infraestrutura e serviços municipais da festa, que aconteceu no Cine Glauber Rocha, o prefeito ainda citou que protetores solares serão distribuídos.

“Esse calor e, sobretudo neste verão, nos trouxe preocupações para os grandes eventos. A Prefeitura se antecipou e determinou uma série de regras e protocolos para serem cumpridos pelos camarotes e pelos blocos, como também adotou uma série de medidas que já ocorreram na Lavagem do Bonfim e que ainda ocorrerão na Lavagem de Itapuã e Festa de Iemanjá”, disse o prefeito.

image 4
Protetores solares serão distribuídos ao longo dos circuitos. Foto: SECOM/PMS

“Para o Carnaval, vamos ter climatizadores por todos os três principais circuitos, principalmente na parte da tarde, que fica mais quente, além de ventiladores, pontos de hidratação e distribuição de protetores solares”, acrescentou Bruno Reis.

O diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Gegê Magalhães, ressaltou que os climatizadores são equipamentos que fazem umidificação por nebulização. Os aparelhos já passaram por testes e estará em funcionamento principalmente nos momentos de saída dos trios.

“Esse sistema reduz a temperatura entre cinco a oito graus em área externa. Os circuitos também terão pontos de hidratação e ventilação na chegada dos portais, além de bebedouros. Essas medidas ocorrerão inclusive no Santo Antônio Além do Carmo, que não é um circuito oficial, mas que também terá festa”, afirmou Gegê Magalhães.

TAGGED:
Share This Article

Conteúdo protegido!