Barreiras é eleita a melhor para agronegócios no Brasil

2 Min Read

Em um ranking realizado pela consultoria Urban Systems e publicado pela revista Exame, Barreiras aparece no topo das melhores cidades para fazer negócios na agricultura e pecuária no Brasil. Baseada em um índice de qualidade mercadológica, a lista também aponta Juazeiro como outro município favorável para o agronegócio, estando na 5ª posição.

Barreiras
Barreiras. Foto: Dircom/Prefeitura de Barreiras

Localizada na região oeste da Bahia, Barreiras possui uma alta atividade rural. No ano de 2023, o mercado agropecuário da cidade realizou a exportação de 302 mil toneladas de artigos de agropecuária. O número indica um crescimento de 36%, em comparação com o ano passado.

O prefeito Zito Barbosa celebrou a presença da cidade no topo do ranking do agronegócio: “Esse é um momento histórico para Barreiras. Agradeço àqueles que acreditam e investem no comércio, no segmento de serviços, na construção civil e, principalmente, àqueles que se dedicam ao agronegócio, possibilitando o desenvolvimento não apenas de Barreiras, mas de toda a região Oeste da Bahia. Essa conquista, que tem a contribuição de toda a sociedade barreirense, nos motiva ainda mais a promover e incentivar empreendedores que desejam investir na Capital do Oeste e aqui prosperar”.

Zona Rural de Barreiras
Zona Rural de Barreiras. Foto: Dircom/Prefeitura de Barreiras

fonte: Anota Bahia

Share This Article

Conteúdo protegido!