BAHIA SE PREPARA PARA RECEBER 7 MIL TURISTAS POLONESES

2 Min Read
bahia se prepara para receber 7 mil turistas poloneses

Os voos fretados de Varsóvia, capital da Polônia, para Salvador, começam a partir de 29 de outubro. As linhas vão funcionar até 7 de abril de 2024, sempre aos domingos, com estimativa de trazer para a Bahia 7 mil poloneses, injetando cerca de R$ 35 milhões na economia. As viagens serão feitas em aeronave Boeing 787-900 da Lot Polish Airlines, com capacidade para 294 passageiros.

Para tratar dos últimos detalhes do início da operação inédita, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) se reuniu, na capital baiana, com a operadora de viagens Itaka, a maior do Leste Europeu, responsável pelos voos. “A Bahia é o primeiro destino brasileiro a ser comercializado pela Itaka. Para ampliar a atração de turistas, vamos realizar uma ação promocional em Varsóvia, com a capacitação de agentes de viagens locais sobre a nossa infraestrutura para receber os visitantes e os atrativos das 13 zonas turísticas do estado”, explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“A operação será um sucesso. Tenho uma impressão muito positiva da Bahia e a hospitalidade do povo chamou a minha atenção”, completou o gerente de Contrato da Itaka, Tomasz Kaliszan.

O encontro teve a participação também da empresa de receptivo AmahBrazil, parceira da Itaka, e da Vinci Airports, que administra o aeroporto de Salvador. “Estamos prontos para receber os poloneses, em mais um avanço do aeroporto da Bahia, onde desenvolvemos um trabalho conjunto com o Governo do Estado, pela ampliação da conectividade aérea internacional “, declarou o CEO da Vinci no Brasil, Júlio Ribas.

Foto: Daniel Meira/SeturBA

 

fonte: Bahia INVEST

Share This Article

Conteúdo protegido!