Atleta baiano de canoagem completa desafio de longa duração

2 Min Read

Na última semana, o atleta baiano Maurício Oliveira participou do Ultradesafio de Canoagem, oferecido pelo Yacht Clube da Bahia, e completou o trajeto de 90km, em uma duração total de 10h27 de prova. O percurso teve saída na sede do clube, localizada na Ladeira da Barra, passou uma volta completa na Ilha de Itaparica e retornou para o ponto de partida.

Além deste desafio, Maurício já havia concluído o desafio de 60km, também promovido pelo Yacht Clube. A partir disso, surgiu o desejo no atleta em fazer um trajeto de duração maior. “Conversando com Danilo Guimarães, coordenador do YCB, enxergamos a possibilidade de fazer algo único no Brasil. A ideia foi levada para a diretoria do Clube, que aprovou a realização do ultradesafio. A partir daí, começamos a organizar a logística pessoal de percurso, hidratação, suplemento, staff e data para realizar esse meu sonho antigo”, contou o desafiante.

Com um acompanhamento médico e outras assistências durante o percurso, para evitar maiores complicações, Maurício conseguiu realizar esta façanha. “Foi a melhor prova da minha vida, em que o meu psicológico era o meu principal adversário. Essa é uma guerra que está sempre presente quando vamos realizar algo fora da nossa zona de conforto. Durante o ultradesafio, quando as condições ficavam difíceis, eu sempre pensava que seria melhor quanto pior fosse e isso me ajudava a continuar remando e superando os obstáculos que surgiam a cada hora”, concluiu.

Yacht Clube da Bahia. Foto: Reprodução.
Yacht Clube da Bahia. Foto: Reprodução/YCB.

fonte: Anota Bahia

Share This Article

Conteúdo protegido!

 

Sair da versão mobile