Ações Rurais do Sebrae alcançam mais de 15 cidades da Bahia

2 Min Read
polo sebrae agro oferece solucoes para dia a dia do produtor rural1

Durante o mês de setembro, o Sebrae, dentro das atividades propostas pelo Sebrae em Salvador, desenvolveu Ações Rurais com o objetivo de fornecer orientações aos produtores rurais para impulsionar o desenvolvimento dos seus empreendimentos. Para participar, foi necessário ser produtor rural e ter um negócio rural, formalizado ou não.

IMG 20230921 WA0011De acordo com o assistente técnico do Sebrae, Pedro de Santana, as oficinas de crédito foram realizadas pelo Sebrae em parceria com o Banco do Nordeste e Sicoob, para levar orientações coletivas sobre os cuidados necessários para solicitar financiamento.

“A missão do Sebrae com essas ações é levar orientações aos produtores rurais, com metas mobilizadoras e contribuir para o desenvolvimento e uma maior longevidade dos pequenos empreendimentos rurais”, explica o assistente Pedro.

As orientações ocorreram de forma presencial através de palestras e oficinas realizadas em sindicatos rurais, secretarias de agricultura, escolas e associações das comunidades.

Os produtores rurais tiveram acesso a orientações sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Cadastro Ambiental Rural (CAR), e declarações de Imposto Territorial Rural (ITR). Também foram realizadas palestras acerca dos benefícios do INSS para o produtor rural, como fazer o CAF, quais as diferenças entre os impostos DAP e CAF, além dos cuidados necessários para a aplicação de agrotóxicos.

Entre os dias 18 e 22 de setembro, foram realizadas quatro palestras em escolas do projeto EJA, do município de Crisópolis, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crisópolis.

As ações também atenderam produtores rurais dos municípios de Pojuca, São Sebastião do Passé, Conde, Camaçari, Sátiro Dias, Crisópolis, Aporá, Entre Rios, Itanagra, Rio Real, Esplanada, Aracas, Cardeal da Silva, Alagoinhas e Acajutiba.

fonte: Cristiana Fernandes

Share This Article

Conteúdo protegido!